Clássico do Soul Brasileiro é Relançado em Vinil
Um dos precursores da soul music brasileira, o carioca Carlos Dafé consagrou-se como uma das vozes mais marcantes da década de 70. O músico, cantor e compositor chamou atenção tocando ao lado de grandes nomes como Tim Maia e como integrante das bandas Fuzi 9 e do grupo Abolição.
Em 1977 ele lança sua obra prima, “Pra que Vou Recordar”, seu primeiro álbum solo. Essencial para entender a black music nacional, o disco volta às prateleiras em vinil de 180 gramas, pela coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom e já disponível aqui na Bilesky Discos!
Com produção de Mazola e direção de estúdio de Liminha, “Pra que Vou Recordar” traz nove faixas, todas assinadas por ele. Entre elas estão os grandes sucessos de sua carreira, “A Cruz”, “Da Alegria Raiou o Dia” e “Pra que Vou Recordar o que Chorei”, entre outras. Para o álbum que deu a ele o título de “Príncipe do Soul”, ele contou os músicos da banda Black Rio nas gravações: Cristovão Bastos (Fender Rhodes), Claudio Stevenson (guitarras), Jamil Joanes (baixo), Luiz Carlos (bateria e percussão) e Oberdan P. Magalhães (sax). E, ainda, José Roberto (órgão, sintetizador e clavinet) e Marcos Resende (sintetizador e moog).