Listas

Clássicos Insuperáveis: Os 9 Discos de Vinil Mais Vendidos na História

Se você é um entusiasta da música e um amante dos discos de vinil, certamente já se perguntou quais álbuns conquistaram o coração de milhões e alcançaram vendas estratosféricas. Esses álbuns transcenderam gerações, deixando uma marca indelével na história da música e na cultura popular. Hoje, mergulhamos nos anais da música para apresentar os 10 discos de vinil mais vendidos de todos os tempos, cujas músicas ecoaram através dos sulcos e das eras.

1. Michael Jackson – “Thriller” (1982)

Nenhum disco de vinil chegou perto do impacto de “Thriller”. Com estimativas de mais de 66 milhões de cópias vendidas, o Rei do Pop redefiniu a música pop e deixou um legado duradouro.

2. AC/DC – “Back in Black” (1980)

Com uma energia eletrizante, o AC/DC conquistou os fãs de rock com “Back in Black”. Com estimativas de mais de 50 milhões de cópias vendidas, o álbum é um marco incontestável no cenário do rock.

3. Pink Floyd – “The Dark Side of the Moon” (1973)

Uma jornada psicodélica que cativou milhões, “The Dark Side of the Moon” da Pink Floyd vendeu mais de 45 milhões de cópias. Suas composições etéreas continuam a hipnotizar ouvintes até hoje.


4. Led Zeppelin – “IV” (1971)

Conhecido também como “Untitled” ou “Four Symbols”, este álbum icônico do Led Zeppelin vendeu mais de 37 milhões de cópias. Seus riffs lendários e solos memoráveis o tornaram um clássico instantâneo.

5. Whitney Houston – “The Bodyguard: Original Soundtrack Album” (1992)

Impulsionado pela voz poderosa de Whitney Houston, este álbum da trilha sonora do filme “The Bodyguard” vendeu mais de 27 milhões de cópias, trazendo hits que se tornaram hinos atemporais.

6. Fleetwood Mac – “Rumours” (1977)

Os conflitos e emoções do Fleetwood Mac foram capturados de maneira impressionante em “Rumours”. Com mais de 27 milhões de cópias vendidas, o álbum definiu o som dos anos 70.

7. Bee Gees – “Saturday Night Fever: The Original Movie Sound Track” (1977)

Os Bee Gees brilharam nessa trilha sonora, que também vendeu mais de 25 milhões de cópias, solidificando seu lugar como ícones da música disco.

8. Michael Jackson – “Bad” (1987)

O Rei do Pop retorna à lista com “Bad”, vendendo mais de 20 milhões de cópias e demonstrando mais uma vez sua maestria musical.

Leia também: Kid Vinil e Sua Coleção de Discos

9. Bruce Springsteen – “Born in the U.S.A.” (1984)

Com sua mistura única de rock e letras reflexivas, Bruce Springsteen fecha a lista com mais de 20 milhões de cópias vendidas de “Born in the U.S.A.”.

Esses álbuns transcendem o tempo e continuam a encantar novas gerações de amantes da música. Eles são uma prova tangível do poder duradouro dos discos de vinil e do impacto intemporal da música que eles carregam. Seja você um colecionador dedicado ou um entusiasta casual, esses discos merecem um lugar de destaque em qualquer coleção de vinil.

Comente aqui