Lançamentos

7 Lançamentos em vinil do mês de outubro. Imperdíveis!

O mês de outubro de 2019, trouxe muitos lançamentos em vinil de vários álbuns de sucesso, para delírio dos colecionadores. Neste post trouxemos todos os detalhes dos 7 lançamentos.

Severino – Os Paralamas do Sucesso

Lançado em 1994, o sétimo álbum da banda Os Paralamas do Sucesso, Severino, apresenta 11 faixas, entre elas grandes sucessos como “Cagaço” e “Vamo batê lata”. A capa de início causa estranheza ao apresentar um homem cercado por nomes de órgãos e partes constituintes do corpo humano com a frase “Eu preciso destas palavras ‘escrita’, feita pelo artista plástico Arthur Bispo do Rosário.

Após 25 anos, o trabalho ganhou sua edição em vinil 180 gramas, pela Universal Music. A banda apresenta críticas a questões sociopolíticas, que continuam atuais, dando a banda o status de obra cult.

Bossacucanova e Roberto Menescal – Bossa Got The Blues

Ao apresentar uma mistura de Bossa Nova com Música Eletrônica, Bossacucanova causava o delírio e conquistava fãs, com a mistura criativa que rendeu muitos sucessos aos artistas e ao cenário musical brasileiro.

O sétimo álbum da banda em parceria com Roberto Menescal “Bossa Got The Blues”, traz 10 faixas, entre elas “Sambalaya”, “Galeria Menescal” e “Train To Ipanema”. Menescal participou de toda a criação do disco, inclusive das composições das músicas.

O álbum ganhou uma edição especial em vinil 140 gramas pela Polysom. No disco a Bossa Nova alinha-se ao Blues, trazendo uma melodia dançante.

Cartola – Documento Inédito

O álbum Documento Inédito, é um registro de 1979, onde o sambista Cartola se apresentou e deu uma de suas últimas entrevistas para a rádio Eldorado, em São Paulo. O trabalho foi lançado em 1982, com 8 faixas e a entrevista concedida a rádio, antes de seu falecimento. Podemos destacar os sucessos “Acontece”, “O Inverno do Meu Tempo” e “Qe Sejas Bem Feliz”.

Neste ano o disco foi relançado pela Polysom, no formato vinil 140 gramas.

Elza Soares – Planeta Fome

Um episódio marcante na vida de Elza Soares foi em 1953, ao se apresentar no programa de Calouros de Ary Barroso na Super Rádio Tupi. A cantora ainda adolescente foi questionada por Ary “De que planeta você veio, minha filha?”, Elza respondeu “Do mesmo que o senhor” mau humorado ele pergunta “E que planeta é esse?”, ela diz “Planeta Fome” Em seguida ela se apresenta, recebe nota máxima e é recebida pelo apresentador dizendo ‘Nasce uma estrela”.

Após 66 anos do ocorrido, Elza lança seu 34° álbum, Planeta Fome, com a produção Rafael Ramos e a participação de Virgínia Rodrigues, Pedro Loureiro, Rafael Mike, BaianaSystem e Orkestra Rumpilezz. No total o disco traz 12 faixas, entre elas inéditas e regravações. Laerte foi responsável por ilustrar a capa, onde representou tantas fomes.

A Polysom lançou o álbum no formato vinil 140 gramas, capa dupla com encarte, CD e Fita K7.

Natiruts – 1997

Em 1997, o primeiro nome da banda Natiruts era “Nativus”, foi nessa época que o primeiro álbum foi lançado. A banda de Brasília gravou o trabalho de forma independente, teve a aceitação do público, tornando as músicas “Liberdade pra Dentro da Cabeça” e “Presente de um Beija-flor”, grandes sucessos.

Com tanto sucesso a gravadora EMI teve interesse em contratar os músicos, relançando o disco nacionalmente. Com letras que abordam questões sociais e cotidianas do planalto central do Brasil o trabalho traz 12 faixas.

E após mais de 20 anos, o álbum que recebeu o disco de ouro da ABPD, ganhou sua versão em vinil duplo, pela Universal Music.

Humberto Gessinger – Não Vejo a Hora

Humberto Gessinger é vocalista, guitarrista, baixista e pianista, o líder da banda Engenheiros do Hawaii, lançou seu quarto álbum solo, após 6 anos.

Com 11 faxias autorais gravadas com dois trios, um acústico e um power (elétrico), além de parcerias com Duka Leindecker, Bebeto Alves, Felipe Rotta, Nando Peters e Esteban Tavares.

Humberto e a Polysom, nós presentearam com esse trabalho no formato vinil 140 gramas.

Josyara – Mansa Fúria

A cantora, compositora e violinista Josyara, apresenta seu segundo álbum Mansa Fúria, que apresenta 11 faixas autorais e uma em parceria com a cantora Luê.

O título com dualidade se refere a direção e pequenas variações rítmicas assumidas no trabalho. As melodias são ruidosas, semi-psicodélicas e entalhes eletrônicos que se amarram à poesia metafórica que invade os versos.

O disco ganhou sua versão em vinil, pela três selos também no mês de outubro de 2019.

Todos esses lançamentos estão disponível em nosso catalogo. Clique aqui para conferir esses lançamentos e muito mais.

Comente aqui