Noticias

Venda de vinil bate recorde e aumenta quase 15% em 2023

A venda global de discos de vinil em 2023 teve um aumento significativo de quase 15%, conforme relatório da British Phonographic Industry (BPI), a associação britânica da indústria fonográfica. Esse crescimento é resultado do crescente interesse dos jovens pelos LPs nos últimos anos, impulsionado também pela decisão de artistas contemporâneos de lançar seus projetos em formato de vinil.

Leia também: Disco de Vinil com Larvas, já viu essa? Vem ver!

De janeiro a setembro deste ano, foram comercializados 3.952.262 LPs de vinil, representando um aumento de 13,2% em relação ao mesmo período de 2022, superando o aumento modesto de 2,9% no ano passado. Além disso, no terceiro trimestre de 2023, houve um aumento notável de 15,1% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O álbum “Did You Know That There’s A Tunnel Under Ocean Blvd” de Lana Del Rey, lançado em março, desempenhou um papel significativo nesse crescimento, com a venda de 33.568 cópias em formato de vinil. Outros artistas populares incluem Taylor Swift com “Speak Now (Taylor’s Version)”, Blur com “The Ballad of Darren”, e Kylie Minogue com “Tension”.

As expectativas são de que as vendas de vinis continuem a aumentar, especialmente com a chegada da Black Friday, quando cerca de 90 artistas planejam lançar edições limitadas em vinil, conforme informações do site Music Week.

Um comentário sobre “Venda de vinil bate recorde e aumenta quase 15% em 2023

Comente aqui