Noticias

Carl Cox Compartilha o “Melhor do Melhor” de sua Coleção de Vinil com 150.000 Discos

O pioneiro da música house, Carl Cox, se uniu ao fotógrafo Mark Vessey para um novo projeto, onde compartilha seus vinis favoritos. A coleção será exibida na Enter Gallery em Brighton, a partir de 20 de julho.

Em uma publicação no Instagram, Vessey expressou sua empolgação com a colaboração, contando que a aventura o levou até o estúdio de Cox na Austrália. “Passei dois dias incríveis com @carlcoxofficial em seu estúdio inimitável, aprendendo sobre sua paixão e amor pela música”, disse Vessey.

Leia também: Chico Buarque: Relançamentos Icônicos em Vinil

O projeto, intitulado “Carl”, apresenta discos selecionados por Cox, cada um com uma história única. Cox descreveu sua coleção, composta por 150.000 discos coletados por ele e seu falecido pai, como “o melhor do melhor”. Ele destacou que cada disco foi comprado pessoalmente em lojas de discos, abrangendo gêneros como jazz, funk, reggae, acid house, entre outros.

Cox enfatizou a emoção de escolher os discos que moldaram sua jornada musical. “Foi muito emocionante escolher os discos que ajudaram a formar minha trajetória,” disse ele. “Cada um desses discos não são promoções, eu literalmente fui à loja de discos e fiquei lá, passando pelas músicas.”

Veja também: Paralamas de volta em vinil com álbuns clássicos

Sobre trabalhar com Vessey, Cox comentou: “Assistir ao trabalho de Mark realmente me faz entender como você pode olhar mais profundamente para a arte, e isso me faz perceber o privilégio e a responsabilidade que tenho ao compartilhar meu amor pela música com a pista de dança.”

Mark Vessey, conhecido por seus trabalhos com artistas como Fatboy Slim e Simon Dunmore na série Collections, explorou a vasta coleção de vinil de Cox para criar a obra de arte intitulada “Carl”.

Além deste projeto, Carl Cox recentemente colaborou com Paul Oakenfold em seu primeiro trabalho conjunto, “Concentrate”.

Para quem deseja conferir de perto essa coleção icônica, os ingressos para a exposição “Carl Cox by Mark Vessey” já estão disponíveis.

Via NME.com

Comente aqui