Noticias

Trio Mocotó e o Samba Rock! Relançamentos em Vinil.

TrioMocotó

Se tem um uma coisa que combina com o Brasil e com as estações quentes é o Samba Rock! E é sobre ele que vamos falar hoje.

Nascido na São Paulo de 68, Trio Mocotó se formou na boate Jogral. Famosa nas noites paulistanas, era onde acontecia um dos grandes encontros da música brasileira. Para ambientar o leitores, lá que tocavam nomes como Clementina de Jesus, Nelson Cavaquinho, Cartola, Paulo Vanzolini, Manezinho da Flauta. Foi nessa época, como banda de apoio da casa, que surgiu o Trio.

A casa também promovia algumas canjas, e dessas noites, posteriormente frequentes, surgiu a parceria entre o Trio Mocotó e outro rei do Samba Rock: Jorge Ben.
Ben no Violão, Fritz na cuíca, Nereu com o pandeiro e Joãozinho comandando timba e bateria. Essa escalação fez nascer uma nova batida, batida esta que se transformou na marca registrada que levou tanto Jorge Ben quanto Trio Mocotó ao sucesso, nos presenteando com o Samba Rock. Nesse contexto, Jorge Ben e Trio Mocotó assinam com a Philips, e o trio passa, oficialmente, a acompanhar Ben na sua nova jornada.

180_2922_0Trio Mocotó – 1973

 Esse é um clássico de Nereu Gargalo, Fritz Escovão e Joãozinho Parahyba. Formado no fim dos anos 60, o Trio Mocotó é uma das vanguardas do Samba Rock. Parceiros de grandes nomes, é ao lado de Jorge Ben que fincam sua identidade e ganham reconhecimento com o som que fazem.
Lançado em 1973, “Trio Mocotó” é o segundo disco da banda, e traz 12 faixas com músicas autorais e de parceiros como Jorge Ben e Erasmo Carlos. Foi produzido por Antonio Carlos de Oliveira, e é uma verdadeira joia brasileira. Impossível não se abalar  com esse trio!
Esse super disco foi relançado em Vinil. A Polysom nos presenteou com uma prensagem 180 gramas que está linda demais. Se você se interessou, confere esse produto em nossa loja!
 Leia também: Afinal, quem é Hermes Trismegisto?
Banner_LP_Vinil_Hyldon_As_Coisas_Simples_da_vida

Comente aqui