Listas

Discos para cair na estrada!

Fomos conversar com algumas pessoas que não vivem sem música. Eles escutam, estudam, produzem, tocam… ou seja, a música está inserida em suas vidas de alguma maneira.

Mas e quando vão botar o pé na estrada, o que escutam?

O jornalista, programador e baixista Josué Braga tem três discos em sua lista que não podem faltar em suas viagens (as pelas rodovias, claro!). Ele é categórico e responde na lata: “Masque, Kansas. Porque Kansas é Kansas, e isso já basta!”. Para ele, quem curte a banda vai entender de imediato!

Um pouco chateado e resmungão “Po##, como eu não lembrei antes?!”, Josué vai completando a lista. Para ele, um clássico, e quase um co-piloto, é o disco Riding With the King, de Clapton e B.B. King. Álbum obrigatório na estrada e na coleção de todo fã de blues.

E para finalizar, a última recomendação de Josué é um disco “para quem gosta de peso”: Ace of Spades – Motorhead. “Ace of Spades é o hino não oficial da Fórmula 1”.

A jornalista e baterista Valentina Dias também tem sua trilha oficial, mas afirma que tudo depende do dia, das condições climáticas e de seu destino.

“Em condições normais de temperatura e pressão, o primeiro disco que vou colocar para cair na estrada é London Calling – The Clash. Simplesmente porque me faz sentir parte do asfalto, da resistência do ar, e faz a velocidade pulsar nas veias”.

Outro disco de Valentia é Morrison Hotel – The Doors. O motivo? Emocional e sensorial: “Minha tia Alice costumava pegar uma picape velha que tinha e rodar o Estado. Seu companheiro de viagem? The Doors. Ela era fascinada, e me ensinou desde criança a apreciar esse som!”

Curtiu as indicações? Deixe nos comentários aquele som que não pode faltar na estrada!

Comente aqui