Suporte

Veja como funciona a cápsula de seu toca discos.

Já se perguntou como que funciona a cápsula do seu toca discos?

A função dela é de rastrear a ranhura. Mais especificamente, este é o trabalho da ponta da agulha.

A ponta é feita de uma substância muito dura, normalmente diamante. Mas não fique muito empolgado, pois é um diamante industrial e não um material valioso. Isso significa que não tem a pureza daqueles que você encontra nas joias.

A natureza e o grau do movimento da agulha é o que se traduz nas frequências e volumes variáveis ​​que você ouve através dos alto-falantes. Esse movimento é realizado através do cantilever, ou seja, o eixo ao qual a ponta da agulha está presa com o corpo da capsula.

Leia também: Confira Como Funciona a Agulha de Seu Toca Discos!

Existem dois tipos de cápsulas: a Magnetodinâmica (Moving Magnet) ou seja, de ímã móvel e a Cápsula Dinâmica (Moving Coil) de bobina móvel. Ambas trabalham com o princípio de usar o movimento para induzir corrente graças aos campos magnéticos gerados.

Mas, como os nomes implicam, em um deles o ímã se move para induzir corrente enquanto no outro a bobina o faz e o ímã é fixo. Assim, supondo que estamos falando de uma cápsula magnética em movimento, no caso do nosso exemplo, um minúsculo ímã é preso à extremidade oculta do cantilever e, à medida que a ponta da agulha se move, ele também movimenta-se.

Veja aqui: Veja Como Regular a Força de Rastreamento na Agulha de Seu toca-Discos. Isto é importante!

O campo variável do imã faz com que a corrente flua nas minúsculas bobinas posicionadas por perto, e esse é o sinal que sai da parte de trás da cápsula para ser alimentado em seu amplificador.

Comente aqui