Listas

Discos para você conhecer durante a quarentena

No período de distanciamento social nossos sentimentos mudam, nossa rotina, nosso dia a dia, tudo é diferente, temos que nos adaptar a nossa nova realidade. Nós buscamos muitas formas para nos distrair e manter as esperanças por perto, apesar do momento ser delicado para o mundo todo. A arte sempre foi uma espécie de refúgio, por este motivo, nós da Bilesky Discos, viemos indicar alguns álbuns para você conhecer.

ROMULO FROES – O DISCO DAS HORAS

O cantor e compositor Romulo Fróes, lançou em 2018 seu oitavo trabalho solo “O Disco das Horas”. Nele o cantor descreve a jornada de um casal em um plano além da vida, lembrando e reencontrando seu passado, como numa tarde a dois num hotel. No álbum o amor está à frente de tudo e é como uma ação política frente a dureza da vida. São 13 faixas nomeadas com uma hora especifica, indo da 1ª à 13ª hora.

DIREITOS HUMANOS VOLUME 1,2 e 3 – BANQUETE DE MENDIGOS

O show Direitos Humanos No Banque dos Mendigos, aconteceu em 1973, foi organizado por Jards Macalé, com a ajuda de Xico Chaves e a colaboração de Cosme Alves Neto­­­­­­­­. O diretor do Centro de Informações das Nações Unidas para o Brasil, Antonio Muiño Loreda, foi quem teve a iniciativa para o show, que reuniu diversos artistas, Johnny Alf, Edu Lobo, Gonzaguinha, Raul Seixas entre outros, e marcou a vida de muitas pessoas. O motivo do show era a comemoração de 25 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, nos intervalos o poeta Ivan Junqueira declarava artigos dos Direitos Humanos, uma ousadia e tanto no período político que era vivenciado no Brasil, época em que civis eram presos e desapareciam sem muitas explicações. Esse show está disponível em 3 volumes, a cada um deles é uma parte de nossa MPB.

CRIOLO – NÓ NA ORELHA

“Nó Na Orelha” é o segundo trabalho do cantor, rapper e compositor Criolo, sem dúvidas um álbum que marcou a música brasileira, pois nele o artista diversificou os ritmos de rap com vários outros estilos, como samba-rock, afrobeat e reggae fusion. Para muitos é o seu melhor trabalho, o disco recebeu diversas premiações. O trabalho de 2011, conta com a clássica “Não Existe Amor em SP”, música que nos faz refletir.

GILBERTO GIL & GAL COSTA – LIVE IN LONDON 71

Um álbum que marcou a história do Brasil é sem dúvidas “Live in London 71” de Gal Costa e Gilberto Gil. O registro de um show realizado em Londres, na Inglaterra, no período em que Gil estava exilado, devido a repressão sofrida no período da Ditadura Militar, foi gravado sem o conhecimento dos artistas, durante uma visita de Gal a Gilberto. Em 1998, foi finalmente descoberto por Marcelo Fróes.

MARIA BERALDO – CAVALA

O primeiro álbum solo da Cantora Maria Beraldo, “Cavala” foi lançado em 2018. O disco traz um grito de liberdade de uma mulher lésbica, uma clarinetista que se transforma em compositora, um trabalho de grande representatividade. Nele as composições podem ser descritas como intimistas, doce e, ao mesmo tempo, furiosas. “Cavala” é um destaque no cenário musical alternativo nacional e internacional.

Todos os discos indicados estão disponíveis em vinil aqui na Bilesky Discos. Para saber um pouco mais, basta acessar nosso site https://loja.bileskydiscos.com.br/ onde além desses trabalhos temos diversos outros produtos disponíveis para você conhecer.

Desejamos muita saúde, música boa e esperança a todos, em breve estaremos todos juntos novamente.

Comente aqui